Links de Acesso

CAN 2012: Angola empata 2 - 2 com o Sudão


Em festa! Palancas celebram no campo e fora dele
Em festa! Palancas celebram no campo e fora dele

Mais de 500 apoiantes dos Palancas Negras estão na Guiné Equatorial e em festa constante.

Angola empatou com o Sudão a dois golos na segunda jornada do Grupo B do CAN 2012.

O empate deixa Angola com quatro pontos em dois jogos mas a sua qualificação para os quartos de final ainda não está garantida.

Na última jornada, na Segunda-feira, os Palancas Negras têm pela frente a poderosa equipa da Costa do Marfim, considerada uma das favoritas para vencer o torneio.

No jogo de Quinta-feira Angola esteve a venecer mas a aguerrida equipa sudanesa aproveitou um erro monumental da defesa angolana para empatar o jogo.

Com estádio praticamente vazio a claque angolana era bem visivel com grandes bandeiras e nunca se cansando de apoiar a sua equipa

Os mais de 500 adeptos angolanos que acompanham os “Palancas Negras” no CAN 2012 têm aliás estado em ambiente de festa desde que chegaram à Guiné Equatorial.

Os apoaintes da selecção de Angola têm constituido um dos maiores e mais festivos grupos de apoio desde que ali chegaram em aviões fretados.

Um dos aspectos particulares da presença angolana no CAN 2012 é o facto de ter trazido consigo a sua propria segurança composta por elementos das Brigadas de Intervenção Rápida edas Birgadas Caninas

O jornalista Manuel António disse á Voz da América que os adeptos angolanos estão alojados num complexo habitacional que depois do CAN será vendido.

“É um país dentro de um outro país,” explicou o jornalista angolano que disse que todas as noites tem havido recitais de poesia, música e dança.

“Angola está aqui do mesmo modo como estaria no seu proprio país,” disse Manuel António.

“É uma festa naqueles condominios onde se encontram,” disse ele.

“É uma festa todos os dias, uma festa aparte, de um país aparte que vive aqui como vive em Angola,” acrescentou.

O jornalista angolano disse à Voz da America que que as infraestruturas para o CAN são excelentes e práticas podendo-se comparar com instalações desportivas em qualquer parte do mundo

XS
SM
MD
LG