Links de Acesso

Irão disposto a mais conversações sobre programa nuclear


Sorrisos sem acordo
Sorrisos sem acordo

Teerão 23 Janeiro -O presidente do irão Mahmoud Ahmadinejad disse acreditar ser possível haver mais negociações com as potencias mundiais sobre o programa nuclear de Teerão.
As declarações de Ahmadinejad foram feitas Domingo após o fracasso de dois de conversações na Turquia.
A responsável pelos negócios estrangeiros da União Europeia Catherine Ashton disse estar desiludida com como resultado das conversações entre o irão e os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança e a Alemanha.
Ashton disse que as negociações na Turquia entraram num impasse devido á insistência do Irão em que as nações unidas devem levantar sanções como pré condição para mais conversações.
O negociador chefe iraniano Said Jalili disse que Teerão mantém que tem o direito a tecnologia nuclear, incluindo o direito ao enriquecimento de urânio.
Os meios de informação estatais iranianos disseram que Jalili afirmou após o encontro que o seu país esta dispostos a continuar o dialogo como base na lógica e no respeito pelos direitos nacionais.
As nações ocidentais acusam o Irão de querer tecnologia nuclear para construir armas nucleares mas Teerão nega a acusação.

XS
SM
MD
LG