Links de Acesso

Chuvas torrenciais matam em Nampula

  • Faizal Ibramugy

Avenida principal de Nampula

Avenida principal de Nampula

Pelo menos seis pessoas perderam a vida e outras quinze contraíram ferimentos graves

Pelo menos seis pessoas perderam a vida e outras 15 contraíram ferimentos graves devido a fortes chuvas que se fazem sentir nos últimos dias na província de Nampula, norte de Moçambique.

A informação foi avançada pela porta-voz do governo Provincial Páscoa de Azevedo, falando a jornalistas momentos depois do término da primeira sessão do governo provincial.

Azevedo disse que, de igual modo 4.187 pessoas ficaram afectados, 837 casas ficaram destruídas para além de um total de 105 salas de aulas que ficaram totalmente destruídas.

A estrada que liga entre os distritos de Nacala- a-Velha e Memba ficou totalmente danificada como resultado das chuvas que caiem em Nampula desde as festividades do natal, disse Páscoa de Azevedo.

Neste momento, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, em Nampula, já está no terreno, tendo até então distribuído 379 rolos de plástico de cobertura e assistido as famílias afectadas com arroz, farinha de milho e óleo alimentar, para além de 405 pares de chinelos.

No presente ano, a província de Nampula espera registar um total de quinze ciclones, disse Páscoa de Azevedo.

XS
SM
MD
LG