Links de Acesso

As eleições intercalares em Inhambane vão decorrer no dia 18 de Abril

  • Paulo Oliveira

Palácio dos Congressos, Maputo

Palácio dos Congressos, Maputo

As intercalares de Inhambane têm a confirmação de participação, apenas do Partido Frelimo

O governo moçambicano determinou hoje, na sua primeira sessão ordinária do ano, o dia 18 de Abril, como a data para a realização das eleições intercalares no município de Inhambane.

Depois de Cuamba, Pemba e Quelimane que foram a votos em Dezembro passado, devido a renúncia dos anteriores Presidentes, Inhambane vai a eleições intercalares, na sequência da morte do então edil, Lourenço Macul.

Na mesma sessão, o governo determinou o período de 18 de Fevereiro a 8 de Março para o recenseamento eleitoral e actualização dos cadernos.

As intercalares de Inhambane têm até ao momento a confirmação de participação, apenas do Partido Frelimo. O MDM, partido sensação na arena política nacional, diz estar ainda a avaliar a situação.

Enquanto isso, a Renamo, o maior partido político da oposição nacional, já anunciou a sua ausência de mais este processo.

O porta-voz do partido disse recentemente, que enquanto não for aprovado um novo Pacote Eleitoral, está fora de questão participar em qualquer escrutínio.

XS
SM
MD
LG