Links de Acesso

Angola: FNLA marca congresso para Novembro


Edifício Atlântico, na Avenida Marginal em Luanda
Edifício Atlântico, na Avenida Marginal em Luanda

Ainda sob o espectro de divergencias internas o histórico partido da oposição prepara-se para as eleições gerais de 2012

Luanda, 10 Jan - A Frente Nacional para Libertação de Angola - FNLA - começou os preparativos para a realização do seu congresso ordinário a ter lugar na primeira quinzena de Novembro próximo.

A ala do partido dos irmãos liderada por Ngola Kabango, começou uma série de reuniões de carácter preparativo para o fortalecimento da FNLA e de igual serve de preparação para as eleições gerais previstas para o próximo ano.

Falando a propósito das situações constrangedoras que o partido enfrenta nos últimos tempos, Ndonda Nzinga, o secretário para Informação acusou o MPLA, partido no poder, em Angola, de ser o principal mentor das desavenças dentro das estruturas do partido histórico de Angola.

Na acusação feita ao partido que governa em Angola, aquele político da FNLA foi mais longe e apontou exemplos como a ausência injustificada de uma convocatória para o presidente do seu partido participar do conselho da república, realizado em Dezembro do ano passado.

Os problemas internos do partido que acontecem há pouco mais de um ano. A FNLA dividiu-se em duas alas, uma das quais liderada por Lucas Bengui Ngonda, e outra por Ngola Kabango.

Apesar da escassez de recursos financeiros que o partido enfrenta, a ala de Ngola Kabango entende que o congresso deverá ser realizado. Ndonda Nzinga defende que os militantes do partido dos irmãos estão em condições de assumirem as despesas logísticas atinentes a realização do encontro.

O político esclareceu ainda que este conclave é abrangente, livre, e aberto a todos os membros do partido, sem excepção.

O partido dos irmãos está a preparar o seu congresso previsto para Novembro deste do ano e as eleições gerais de Angola previstas para 2012.

XS
SM
MD
LG