Links de Acesso

Começou 2ª fase da actualização do registo eleitoral em Angola


Começou 2ª fase da actualização do registo eleitoral em Angola
Começou 2ª fase da actualização do registo eleitoral em Angola

Mais de quatro milhões de cidadãos é a meta atingir durante quatro meses

A segunda fase do processo de actualização e registo eleitoral arrancou hoje em todo o país e termina no dia 15 de Abril.

Mais de quatro milhões de cidadãos é a meta atingir durante os quatro meses segundo o vice ministro da administração do território para os assuntos institucionais e eleitorais, Adão de Almeida.

Adão de Almeida fez saber que dados provisórios apontam para mais de cinco milhões de cidadãos registados na primeira fase.

Adão de Almeida afirmou em Luanda, que, “em termos gerais, o processo terá um aumento da capacidade técnica, através da criação de mais 120 brigadas de registo eleitoral, que se juntarão às cerca de 400 existentes”.

Adiantou que, “do ponto de vista de operacionalização, a entidade registadora tem já criadas as condições para que todos os registos efectuados até agora sejam inseridos na base de dados, o que permitirá ter uma projecção do universo de eleitores nos próximos dias”.

Nesta segunda fase, Luanda a maior praça eleitoral do país vai contar com um reforço de quarenta brigadas e 100 dispositivos móveis.

XS
SM
MD
LG