Links de Acesso

Obama volta à política após férias


Obama falando com democratas de Iowa
Obama falando com democratas de Iowa

O presidente Barack Obama regressou a Casa Branca após 10 dias de férias no Havaí tendo recomeçado logo os seus esforços para a sua reeleição.

O presidente Barack Obama regressou a Casa Branca após 10 dias de férias no Havaí tendo recomeçado logo os seus esforços para a sua reeleição.

A Casa Branca e funcionários da campanha de Obama disseram que o presidente não irá defrontar plena e agressivamente os republicanos senão depois das eleições primárias em New Hampshire, Carolina do Sul e Flórida reduzirem o espectro dos candidatos republicanos.

Mas Obama falou na terça-feira à noite via videoconferência com apoiantes democratas no Iowa onde se realizou o primeiro teste à nomeação presidencial republicana com uma vitória estreita do antigo governador do Massachusetts, Mitt Romney.

O secretário de imprensa, Jim Carney, disse que o presidente Obama está focado presentemente em fazer tudo o que puder para baixar o desemprego, crescer a economia e a ajudar os americanos de classe média e que o desafio aos republicanos será para mais tarde.

O porta-voz do presidente declinou dar detalhes do discurso que Obama vai proferir hoje no Ohio, um estado que venceu em 2008 e que é crucial para as suas esperanças de obter um segundo mandato presidencial.

Funcionários da Casa Branca disseram que enquanto Obama intensificar a sua campanha nos próximos meses repetirá essa mensagem de delinear os fortes contrastes com os candidatos republicanos, ao mesmo tempo que irá apontar aquilo que fez desde que foi eleito em 2008.

Sobre os esforços para trabalhar com o Congresso, o secretário de imprensa do presidente Obama sublinhou que ele espera que os republicanos no Congresso, que tem perseguido o que chamou de um “caminho obstrucionista”, mudem de direcção porque isso será no interesse políticos deles.

XS
SM
MD
LG