Links de Acesso

Nampula: Festejos de fim-de-ano sem incidentes de maior


Avenida principal de Nampula
Avenida principal de Nampula

Três mortos em acidentes de viação mas a calma foi generalizada - porta voz da polícia

Os festejos da passagem de Nampula ocorreram sem incidentes de maior na provincia de Nampula no centro-norte de Moçambique. embora tres pessoas tenha morrido em acidentes de viação.

De acordo com o porta-voz da polícia, Inácio João Dina, houve o registo de apenas um caso criminal envolvendo um adulto de 33 anos de idade fardado de um uniforme militar que depois de investigações acabou confessando não pertencer as Forcas Armadas de defesa Nacional.

O porta voz saudou a população da nampula pela sua calma e "civismo e urbanidade" durante as celebrações

No capítulo de segurança rodoviária contudo, foram registados dois acidentes de viação, sendo o primeiro na cidade de Nampula do tipo atropelamento, tendo causado uma vítima mortal.

Duas outras pessoas morreram num acidente no distrito de Meconta quando a viatura em que seguiam e que fazia o trajecto Nampula-Ilha de Moçambique .

O hos pital central de nampula esteve atarefado mas não como resultados dos festejos de fim de ano.


O director clínico do Hospital Central de Nampula, Anselmo Vilanculos, fez saber o registo de 626 casos, dos quais 9 relacionados com diarreias e os restantes de doenças diversas.


O director clínico da maior unidade sanitária na região norte do país, recomenda a observância de todas as regras de higiene pessoal e colectiva, porque segundo ele com a transição do ano começa a época das chuvas e de doenças diarreicas.

Ouça a reportagem do faizal Ibramugy


XS
SM
MD
LG