Links de Acesso

Armando Guebuza lança campanha de luta contra fome na CPLP


Presidente Armando Guebuza Inauguração do edifício da Presidência 24 Janeiro 2014
O Presidente de Moçambique e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em exercício Armando Guebuza vai lançar, no dia 20, uma campanha de angariação de fundos para a luta contra a fome nos oito Estados membros da organização.

A iniciativa visa reforçar o insuficiente investimento que tem sido alocado neste domínio pelos estados-membros da CPLP para responder aos desafios de combate à fome e segurança alimentar nos países lusófonos. Diversas personalidades reconhecidas em várias áreas públicas vão participar na acção a ser lançada em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que executa projectos na ordem dos 160 milhões de dólares nos países da CPLP.

A recolha de verbas para a CPLP vai ser feita junto de organismos internacionais e do sector privado, disse ontem à Lusa o secretário executivo da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, Murade Murargy. O diplomata falava no final do encontro com o vice-chefe da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, que juntamente com um grupo de deputados do partido visitou a sede da organização lusófona em Lisboa.
XS
SM
MD
LG