Links de Acesso

Armando Guebuza lança campanha de luta contra fome na CPLP


Presidente Armando Guebuza Inauguração do edifício da Presidência 24 Janeiro 2014
Presidente Armando Guebuza Inauguração do edifício da Presidência 24 Janeiro 2014
O Presidente de Moçambique e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em exercício Armando Guebuza vai lançar, no dia 20, uma campanha de angariação de fundos para a luta contra a fome nos oito Estados membros da organização.

A iniciativa visa reforçar o insuficiente investimento que tem sido alocado neste domínio pelos estados-membros da CPLP para responder aos desafios de combate à fome e segurança alimentar nos países lusófonos. Diversas personalidades reconhecidas em várias áreas públicas vão participar na acção a ser lançada em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que executa projectos na ordem dos 160 milhões de dólares nos países da CPLP.

A recolha de verbas para a CPLP vai ser feita junto de organismos internacionais e do sector privado, disse ontem à Lusa o secretário executivo da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, Murade Murargy. O diplomata falava no final do encontro com o vice-chefe da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, que juntamente com um grupo de deputados do partido visitou a sede da organização lusófona em Lisboa.
XS
SM
MD
LG