Links de Acesso

Aristides Pereira internado em Coimbra após fractura do fémur


Cabo Verde
Cabo Verde

Apesar da idade do ex-presidente, 86 anos, o ortopedista Graciano Cardoso diz que Aristides Pereira pode ter uma boa recuperação.

Uma queda na sua residência

O primeiro presidente da República de Cabo Verde, Aristides Pereira, foi hoje internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde está a ser avaliada a sua situação clínica.

Aristides Pereira, que é considerada uma figura histórica dos movimentos de libertação africanos de expressão portuguesa foi inicialmente socorrido no Hospital Central da Praia, com uma fractura do colo do fémur, após uma queda na sua residência na capital cabo-verdiana.

O especialista de serviço na secção de traumatologia do Hospital Central da Praia, dr. Graciano Sena, confirmou à VOA que Aristides Pereira contraiu uma fractura após queda na sua residência na capital do arquipélago.

Por ainda não haver condições no país para a cirurgia a que Aristides Pereira deve ser submetido, o ortopedista Graciano Cardoso disse que se optou pela evacuação para Portugal do antigo chefe de Estado.

Apesar da idade do ex-presidente cabo-verdiano, 86 anos, o ortopedista Graciano Cardoso diz que Aristides Pereira viaja a tempo de ser operado e ter uma boa recuperação. Esta é a segunda fractura que o mesmo sofre no espaço de um ano.

XS
SM
MD
LG