Links de Acesso

Apesar do estilo abrasivo, Trump continua à frente dos candidatos republicanos


Donald Trump
Donald Trump

O bilionário Donald Trump continua a encabeçar a lista dos candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos.

Segundo as últimas sondagens, Trump consegue mesmo estar em pé de igualdade com Ted Cruz no estado natal daquele senador, o Texas.

Segundo Kirby Goidel, da Universidade A and M do Texas, “Trump tem um personalidade forte e diz aquilo que pensa, e, não interessa o conteúdo se é aquilo que as pessoas gostam de ouvir”.

A avaliação daquele cientista politico foi secundada por eleitores contactados pela reportagem da VOA nas ruasda cidade texana de Houston, tais como Terri que nos referiu: “ às vezes não gosto da sua atitude, mas acho que daria um bom presidente. Parece-me forte e precisamos de um líder forte.”

Outros eleitores referem que Trump responde ao temor de muitos cidadãos sobre o terrorismo e a imigração ilegal.

Esses são temas importantes para os eleitores mais conservadores que apoiam o senador Ted Cruz e outros candidatos republicanos.

Contudo até agora Trump conseguiu eclipsa-los com a sua retórica e o seu estilo.

Trump domina também muito bem a projeção da sua imagem . Ele teve em tempos o seu próprio programa de televisão e os meios de comunicação social americanos fazem uma cobertura muito mais alargadas das suas atividades do que as dos outros candidatos.

Apesar disso as últimas sondagens revelam a subida para a segunda posição do senador Cruz que tem forte apoio no sul do país junto do eleitorado mais religioso e preocupado com questões de ordem moral.

Trump é divorciado e é dono de vários casinos e esse perfil não é aceitável para essa franja do eleitorado. Cruz está entretanto a trabalhar afincadamente na sua campanha eleitoral no estado de Iowa onde se realizam importantes eleições primárias e todos os olhos estão postos nesse processo eleitoral das primárias que começa no inicio do ano que vem e que pode alterar significativamente o posicionamento atual dos candidatos republicanos à presidência americana.

XS
SM
MD
LG