Links de Acesso

Antigos habitantes da Ilha de Luanda na Assembleia Nacional


Angola - Deslojados da Ilha de Luanda - Zango
Angola - Deslojados da Ilha de Luanda - Zango

Os antigos moradores da Ilha de Luanda, a viverem em tendas e chapas há sete anos no Zango 1 decidiram ir hoje à Assembleia Nacional saber como fica a sua situação.

A visita ao parlamento é em resposta a uma visita efectuada pelos deputados há um mês no Zango. Os antigos moradores da Ilha de Luanda não obtiveram nenhuma resposta dos parlamentares angolanos.

Dez cidadãos em representação do grupo de moradores desalojados em 2009 da Ilha Luanda resolveram procurar uma resposta sobre a sua situação, depois de terem recebido há um mês a visita dos parlamentares da décima comissão da Assembleia Nacional.

Os antigos habitantes da Ilha de Luanda queriam saber dos deputados como ficou a promessa de verem seus problemas resolvidos.

De acordo com um dos moradores, a visita não foi bem sucedida. Um funcionário da Assembleia Nacional pediu ao grupo para voltar na próxima semana.

Enquanto isso, a situação no Zango 1 mantém-se precária, dizem os moradores.

"Nós esperamos que nos dêem nossas casas, porque aqui estamos aflitos, não temos escola para os filhos, nem hospitais; quanto às casas de chapas isto é capoeira (...) partiram-nos as casas a caminho de sete anos aqui isto é triste," reclamou um deles.

A situação do saneamento básico compromete a saúde dos moradores, que não têm energia e água potável.

XS
SM
MD
LG