Links de Acesso

"39 Anos Depois" o re-encontro de Rui de Campos com o cheiro da terra Moçambicana


Rui de Campos e "39 Anos Depois"
Rui de Campos e "39 Anos Depois"

Histórias verídicas dum regresso à terra moçambicana

Nasceu na capital moçambicana quando ela era conhecida como Lourenço Marques. Regressa 39 anos depois de ter saído, reencontrou amigos de infância, juventude, lugares que conheceu, hoje com uma vida diferente. Reencontrou o cheiro da terra. Da sua terra.

Chama-se Rui de Campos. Gosta de escrever. Uma amiga professora de Português diz-lhe que tem dom para a escrita. E assim nasceu, e renasceu, 39 anos depois como pessoa e em livro. Um livro que será publicado no dia 27 deste mês. O título? “39 Anos Depois”

Rui começou por escrever e publicar curtas histórias na sua página no Facebook que lhe valeram palavras de encorajamento de amigos e conhecidos. Queriam mais. E o seu reencontro com Moçambique serviu de pano de fundo para estórias, de vários tamanhos, de e com varias pessoas. “39 Anos Depois.”

Hoje vive em Portugal. Numa conversa telefónica com o Rui tivemos a oportunidade de conversar sobre o seu regresso, a ideia de publicar em livro o que viu e sentiu nas semanas que esteve em Moçambique. A sua terra.

Ouça a conversa com a Ana Guedes (Voz da América) carregando no link no topo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:12:48 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG