Links de Acesso

Presidentes de Angola e África do Sul analisam conflitos africanos


Eduardo dos Santos e Jacob Zuma (foto de arquivo)
Eduardo dos Santos e Jacob Zuma (foto de arquivo)

Analistas defende a potencialização das relações entre Angola e África do Sul baseadas na SADC

Jacob Zuma chegou a Luanda ao meio dia e há pouco deixou o país.

O presidente sul-africano veio discutir com homologo angolano a situação conflituosa na RDC, RCA, Mali e outros países do continente, como confirmou o embaixador da África do Sul Godfrey Nhalala. “Discutiram assuntos de interesse ao nível da região como a situação da RCA, RDC e outros”

Da parte angolana a confirmação do que conversaram os dois estadistas, Zuma e Dos Santos, veio do representante para África e Médio Oriente do ministério das relações exteriores Joaquim do Espírito Santo. “Problemas no Mali, no leste da RDC, na República Centro Africana, várias questões que preocupam os líderes africanos”.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:26 0:00
Faça o Download

O especialista em Relações Internacionais Alcides Sakala defende a potencialização das relações entre Angola e África do Sul baseada na SADC, a organização regional.

“Há que potencializar esta relação África do Sul - Angola, no âmbito da SADC mas sobretudo, para resolução de conflitos”.

Ideia parecida teve o empresário e presidente da Associação Industrial de Angola, José Severino quer ver outras potências na região à semelhança da África do Sul.

“Que a SADC se torne verdadeiramente uma potência económica no mundo e não apenas a África do Sul ser reconhecida como tal”.
XS
SM
MD
LG