Links de Acesso

Angola tem prestado grande ajuda em muitas questões - John Kerry

  • Redacção VOA

Visita a Luanda servirá para "visão mais clara" das relações EUA/ Angola

O secretário de estado Americano John Kerry, disse que Angola tem sido de grande ajuda aos Estados Unidos em muitas questões.

Kerry falava à Voz da América sobre a sua próxima visita a África em que deverá visitar Angola e avistar-se com o Presidente Eduardo dos Santos e ainda com o seu homólogo Georges Chikoti.

Interrogado sobre se os Estados Unidos têm preocupações sobre acusações de que o Governo angolano é ditatorial, o Secretário de Estado disse que acusações desse tipo são sempre preocupantes, mas acrescentou que os Estados Unidos estão a trabalhar estreitamente com Angola.

Isso, disse ele, será parte da nossa discussão para assegurarmos que trabalhamos de acordo com as mesmas regras e compreendemos o que temos à nossa frente.

“Angola tem sido de grande de apoio e ajuda em muitas muitas questões e temos esperanças que ficaremos com uma visão mais claro do caminho à nossa frente,” disse.

O Secretário de Estado americano disse ainda que os “desafios “ da governação continuam a existir na região e que um dos objectivos da sua visita é precisamente discutir essas questões.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG