Links de Acesso

Greve suspensa na Angola Telecom

  • Venâncio Rodrigues

Os responsáveis da empresa pública, Angola Telecom alcançaram um pacto com os trabalhadores no qual se comprometem a aumentar os salários, a partir de Janeiro de 2013, em troca do levantamento da greve iniciada a 8 de Novembro.

Os responsáveis da empresa pública, Angola Telecom alcançaram hoje um pacto com os trabalhadores no qual se comprometem a aumentar os salários, a partir de Janeiro de 2013, em troca do levantamento da greve iniciada a 8 de Novembro.

Os grevistas voltaram ao trabalho mas pelos vistos o espectro de greve ainda não foi totalmente debelado. “Estamos a trabalhar a meio gás, até que eles cumpram a promessa feita na totalidade, o que não acreditamos muito. Se não cumprirem vamos paralisar”, disse um dos grevistas.

Um alto funcionário da Angola Telecom admitiu hoje à Rádio Nacional de Angola, que como resultado da paralisação, a empresa sofreu “perturbações “ quer ao nível de telefonia fixa e móvel, como dos serviços de Internet.

Os grevistas citaram um membro da administração como tendo admitido que a empresa sofreu um prejuízo de 25 milhões de dólares, em menos de três semanas.

XS
SM
MD
LG