Links de Acesso

Espanha vai ajudar Angola a modernizar sector dos transportes


Jose Manuel Garcia-Margallo ministro das Relações Exteriores de Espanha
Jose Manuel Garcia-Margallo ministro das Relações Exteriores de Espanha

José Manuel Garcia-Margallo avistou-se com o presidente José Eduardo dos Santos para assegurar a disponibilidade do seu país em ajudar nas infra-estruturas, transportes e energia

Formar quadros e dotar os portos e aeroportos angolanos de tecnologia de ponta é um dos motivos que levou o chefe da diplomacia espanhola, José Manuel Garcia-Margallo, a Luanda.

Quarta-feira foram rubricados acordos de cooperação no sector das infra-estruturas de transportes rodoviário, ferroviário e aéreo.

“As infra-estruturas ferroviárias e rodoviárias, energias renováveis, tratamento de água, são bastante importantes,” disse o Ministro dos Assuntos Exteriores e da Cooperação de Espanha, José Manuel Garcia-Margallo à saída do encontro com o presidente da república José Eduardo dos Santos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00
Faça o Download

A Espanha possui empresas de alta tecnologia mundial que poderão ser muito úteis para Angola, disse Garcia-Margallo.

“Nós temos empresas que são líderes em sectores tecnologicamente avançados.”
Com o número um da diplomacia espanhola esteve a ministra do Fomento, Ana Pastor que garantiu emprestar toda experiencia tecnológica a Angola no sector dos transportes.

“Conhecimentos e experiencias e know how em matéria portuária, no campo da segurança marítima, toda experiencia dos mares de Espanha.”

A Espanha quer potenciar os aeroportos de Angola e ajudar na formação do homem para que se tornem mais eficientes.

“Potenciar os aeroportos deste país, fazer uma operação muito mais eficiente e formar quadros angolanos.”

Da parte angolana, o ministro dos transportes Augusto Tomas assegurou que é importante fazer alianças com quem conhece, como é o caso de Espanha.

“Melhor capacidade de intervenção dos meios humanos qualificados ao nível tecnológico, sobretudo das melhores práticas da arte a nível internacional.”
XS
SM
MD
LG