Links de Acesso

Comandante da Africom diz que Angola pode ser líder na luta anti-terrorista


 General David Rodriguez
General David Rodriguez

General David Rodriguez defende parcerias militares entre EUA e África visando combater o terrorismo.

Angola pode ser decisivo na resolução de conflitos e combate ao terrorismo em África, diz o comandante do Africom (Comando dos Estados Unidos em África) general David Rodriguez.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00
Faça o Download

Ao falar em conferência de imprensa para jornalistas angolanos e moçambicanos em Alemanha, o responsável do Africom considerou que Angola pode desempenhar uma missão de liderança no combate ao terrorismo na região e na resolução de vários conflitos em África.

FILE - AFRICOM commander General David Rodriguez
FILE - AFRICOM commander General David Rodriguez

"Angola pode jogar um papel importante por causa das suas capacidades, de liderança na região para tratar os conflitos em África", disse o general que acredita na liderança de Angola para travar o terrorismo e os conflitos no continente.

Para esse fim, diz o general norte-americano, deve haver uma estreita ligação entre o comando dos Estados Unidos para África e os parceiros africanos.

"Tem que haver colaboração entre o Africom e os parceiros africanos para enfrentar estes grupos terroristas violentos que não respeitam fronteiras, nas suas acções", defendeu Rodriguez.

XS
SM
MD
LG