Links de Acesso

Deputado da UNITA insiste em questionar nacionalidade do Presidente


José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos

Deputado Makuta Nkondo desafia dos Santos a demonstrar as suas origens. Há décadas que a UNITA alega que o Presidente é santomense

Após a decisão do Parlamento angolano Deputado Makuta Nkondo desafia dos Santos em demonstrar as suas origens.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00
Faça o Download

Censura registada foi a decisão saída do Gabinete de Paulo Kassoma, presidente da Assembleia Nacional, segundo o despacho que conclui o processo 01/2012 contra o Deputado da Bancada Parlamentar do Galo Negro, Augusto Pedro Makuta Nkondo, que questionou em sessão parlamentar a nacionalidade do Presidente reeleito para o cadeirão máximo da República de Angola, José Eduardo dos Santos e o eleito para Vice-presidente, economista Manuel Vicente.

Após a decisão final daquele Parlamento, o também candidato ao reino do Congo, Makuta Nkondo desafia Eduardo dos Santos em demonstrar a sua cédula narrativa ou a certidão de nacimento “a censura registada é a medida disciplinar aplicável se outra mais grave não couber ao deputado que: a) usar de expressões atentatória ao decoro parlamentar, assim entendidas mormente as que constituem ofensas à honra.

Eu não ofendi ninguém!” Disse também “porque que o dos Santos não venha hoje desafiar-me ou desafiar o povo angolano dizendo que epá! Vocês falam muito! Eis aqui a minha certidão de narrativa completa para a minha identidade, eis aqui a minha cédula, eis aqui a cédula pessoal da minha mãe do meu pai, dos meus avôs e bisavós” disse.

Para o Membro da dinastia do reino do Kongo Deputado Makuta Nkondo, a intensão de conhecer a nacionalidade de um chefe do Estado é de todos angolanos e até mesmo de estrangeiros que visitam Angola “ estou a lhe dizer que parece que todos nós queremos conhecer a aldeia de origem de Eduardo dos Santos, mesmo os turistas que não gostaria de visitar a aldeia de um presidente da República?”frisou.

O Deputado Makuta Nkondo que desafia presidente reeleito a demonstrar a sua cédula narrativa ou a certidão de nacimento.
XS
SM
MD
LG