Links de Acesso

José Eduardo dos Santos: "Não se deixem levar" na cantiga da oposição


Comício do MPLA Luanda (VOA/foto de arquivo)
Comício do MPLA Luanda (VOA/foto de arquivo)

"A força do MPLA está representada pelos jovens, mulheres, camponeses, trabalhadores, quadros, intelectuais, os acreditam numa Angola nova, numa Angola melhor"

Mais de quinze mil pessoas entre militantes e povo em geral afluiram ao estádio das Mangueiras inaugurado pelo presidente do MPLA e de Angola José Eduardo dos Santos.
Eduardos dos Santos promete que o MPLA vai no próximo mandato melhorar o conteúdo dos programas curriculares e requalificar os professores bem como garantiu a criação de meios de trabalho no sector da educação visando melhorar a qualidade de ensino de base e superior no País
"Uma outra e maior atenção" serão dedicadas ao sector da saúde, afirmou José Eduardo dos Santos, dando como exemplo a reciclagem dos administradores hospitalares, formação de mais médicos e enfermeiros, mais produção de medicamentos e sua melhor distribuição. Também será aumentada e melhorada a capacidade das infrastruturas hospitalares
As assimetrias regionais serão igualmente combatidas com "equidade na distribuição da renda nacional".
"A força do MPLA está representada pelos jovens, pelas mulheres, pelos camponeses, por todos os trabalhadores, todos os quadros, todos os intelectuais, todos aqueles que acreditam numa Angola nova, numa Angola melhor", disse o presidente.
José Eduardo dos Santos declarou que "a boa educação, o civismo, e o respeito pela diferença, são valores que e o MPLA defende. Os outros dizem que podem governar melhor do que o MPLA e prometem resolver todos os problemas como se fossem mágicos. Essa cantiga é boa. Não se deixem levar", concluiu.
José Eduardo dos Santos visitou a nova aerogare que deve ser inaugurada dentro de poucos dias, inaugurou o estágio de futebol com uma capacidade de sete mil pessoas, manteve encontros de cortesia com o Rei Muatxissengwe Wa Tembo, com o arcebispo de Saurimo e com pastores das Igrejas Nova Apostólica, Metodista Unida, Bom Deus, Simão Kimbango e Assembleia de Deus Pentecostes. Reuniu-se, também, com o executivo da província e fez algumas entregas de bens às autoridades tradicionais e associações da sociedade civil,. antes de rumar à capital do país.
XS
SM
MD
LG