Links de Acesso

Músico angolano "PJ Mussungo" lança CD


Angola Mussungo
Angola Mussungo

O jovem cantor afirma que faz fusões de rítmica nas suas canções como o kilapanga, afro soul, blues e jazz.

“PJ Mussungo” é o nome artístico do músico angolano Pascoal Joaquim Mussungo. O cantor pretende lançar em Outubro próximo em Luanda o seu primeiro CD “PJ Mussungo 1977”. Mas antes acontece o lançamento de um single com quatro faixas musicais, a serem apresentadas uma semana antes do lançamento do disco, na Praça da Independência.

O jovem cantor afirma que faz fusões de rítmica nas suas canções como o kilapanga, afro soul, blues e jazz. “PJ Mussungo” nasceu em Luanda, no município da Ingombota, a 16 de Março de 1977, no Bairro Maculusso mas viveu no Cazenga onde passou toda a sua infância.

please wait

No media source currently available

0:00 0:18:34 0:00
Faça o Download


Mussungo começou a dar os primeiros passos na música em 2000, no grupo coral da Igreja Metodista Unida “A Voz dos Anjos”. Teve influência de amigos e familiares que o impulsionaram a apostar na carreira artística.

Em 2008 deu início à sua carreira participando no Festival da Canção de Luanda, realizado pela Luanda Antena Comercial (LAC).

Meses depois começou a actuar nalgumas casas nocturnas de Luanda participando, mais tarde, em diversas actividades culturais. “PJ Mussungo” tem sabido conciliar a música, os estudos e a actuação artística, não obstante ser um quadro do Ministério do Interior.

Para “PJ Mussungo”, o músico tem um importante papel na sociedade angolana pois através da sua arte pode transmitir a concórdia entre os povos. Com o álbum de estreia, Mussungo, pretende promover o diálogo, o amor, a esperança, o bem-estar da humanidade através da música, e com ela conquistar o mercado musical nacional e internacional.
XS
SM
MD
LG