Links de Acesso

Angola: Mistério rodeia morte de um polícia

  • Coque Mukuta

Osvaldo Rogerio da costa

Osvaldo Rogerio da costa

Familiares dizem que lhes foram dadas versões diferentes da morte

Um agente da polícia nacional foi encontrado morto nos arredores de Viana e os familiares da vítima dizem que não são ouvidos pela investigação nem mesmo sabem como decorre o processo.

Várias versões são dadas em relação ao esfaqueamento até à morte do agente da polícia Osvaldo Rogeiro da Costa.

Segundo Nelson Rogeiro da Costa irmão mais novo do malogrado existem dois processos na Direcção Provincial da Investigação Criminal nº 776/014 e 986/014 mas os familiares não foram informados do conteúdo dos mesmos.

Nelson da Costa disse que inicialmente foram informados de que o seu irmão tinha morrido num acidente de viação mas “mais tarde disseram que foi encontrado na casa de uma moça e foi morto”.

“Nós já não sabemos o que se passa de concreto", referiu, acrescentando que todas as vezes que se dirigem àquele órgão de justiça nada lhes é informado.

“Sempre que vamos lá não nos dizem nada. Uma vez disseram que tem presos mais não vimos nada e ainda nem fomos ouvidos,” frisou.

O irmão de Osvaldo Rogeiro da Costa pede justiça e que se esclareça as verdadeiras causas da morte do seu irmão e que "se faça justiça".

A Voz da América tentou o contacto com a Direcção Provincial da Investigação Criminal em Luanda mas sem sucesso.
XS
SM
MD
LG