Links de Acesso

MISA-Angola à procura de nova direcção


Representantes do MISA-Angola
Representantes do MISA-Angola
O Instituto de Comunicação Social da África Austral – MISA-Angola, convocou para 27 de Abril a realização de congresso extraordinário com o intuito de revitalizar a organização na sequência de conflitos internos.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:14 0:00
Faça o Download
Segundo o responsável do MISA, Salvador Freire, foi criada uma comissão ad hoc para ajudar a organizar e dirigir os destinos da organização até à eleição e tomada de posse do novo corpo directivo, tendo adiantado que o MISA-Angola está a viver um processo de revitalização, para que possa reassumir o seu papel, na afirmação como parceiro dos poderes institucionais no capítulo da protecção das liberdades de expressão e de informação.

Outro membro daquela instituição social, Tomais de Mello frisou que se pretende dar agora maior dinâmica à organização.

De acordo com os responsáveis, as inscrições para membros do corpo social e directivo estão abertas mediante uma quota no valor de vinte a 60 mil kwanzas aliada aos requisitos estipulados nos estatutos da organização.

O MISA – Instituto de Comunicação Social de África Austral, foi criado em 1991 como consequência da “ Declaração de Windhoek” que resultou de uma reunião organizada por renomados jornalistas da região austral, com o objectivo de promover e reforçar o pluralismo e a independência dos meios de comunicação social, enquanto pilares do processo democrático.

O MISA tem ainda como objectivo lutar contra a pressão exercida sobre os meios de comunicação social e promover as liberdades de expressão e de informação.
XS
SM
MD
LG