Links de Acesso

Malanje: Redes mosquiteiras usadas para pesca e construção


Autoridades debatem contra incremento da malária.

Populações em Malanje usam redes mosquiteiras distribuídas pelas autoridades para a pesca e para fortalecer paredes de reservatórios alimentares, denunciou o director provincial da Saúde na província.

Redes mosquiteiras usadas para pesca -2:14
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:14 0:00
Faça o Download

José Pedro António reconhece que alguns programas para conter a patologia não foram aplicados com exactidão e diz que continua a ser a principal causa da mortalidade no país

Aquele responsável disse que o reforço dos programas de eliminação dos focos de mosquitos, a prevenção das residências com repelentes e a melhoria do processo de pulverização intra e extra-domiciliar, constam das metas a atingir em 2016.

José António atribuiu a subida do gráfico de incidência da malária em Malanje pelo uso dos mosquiteiros na agricultura e na piscicultura, com incidência em localidades do interior.

“Em 2014, houve distribuição massiva dos mosquiteiros já na senda da redução dos casos de mortes por malária por continuar a ser a causa número 1 de doenças de morte, mas parece que fez-se a distribuição dos mosquiteiros e não houve um trabalho complementar de sensibilização das populações”, disse.

XS
SM
MD
LG