Links de Acesso

Malanje: Casa-CE acusa sobas de removem bandeira e aponta o dedo ao MPLA

  • Isaías Soares

 Malanje - autoridades tradicionais removem bandeira da CASA CE

Malanje - autoridades tradicionais removem bandeira da CASA CE

Coligação inicia processo criminal e acusa MPLA de incentivar a intolerância

A Casa-CE iniciou um processo-crime contra vários sobas por alegadamente terem removido o mastro e a bandeira do partido em Malanje.

A coligação alega que os sobas foram incentivados pelo MPLA.

No passado dia 5, 14 autoridades tradicionais, entre elas um regedor no bairro da Maxinde com enxadas e picaretas decidiram remover o mastro e a respectiva bandeira daquela coligação hasteada duas semanas antes.

Carlos Xavier Luís Lucas, secretário executivo da Casa-CE em Malanje

Carlos Xavier Luís Lucas, secretário executivo da Casa-CE em Malanje

O secretário-executivo provincial da Casa-CE, Carlos Xavier Luís Lucas disse que a acção dos sobas no Núcleo de Acção Política teve apoio de um líder sombra do partido no poder.

“Devidamente uniformizados e orientados pelo MPLA foram até ao nosso secretariado nas imediações da Caala e arrancaram o mastro da bandeira, com alegações de que a Casa-CE não pode ficar aí porque este terreno (talvez) pertença ao MPLA”, denunciou Lucas, acrescentando que a Polícia Nacional foi informada e que agentes deslocaram-se ao local.

Lucas revelou que uma queixa-crime contra os representantes do poder tradicional está em execução no Serviço Provincial de Investigação Criminal de Malanje.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG