Links de Acesso

Vacinação contra a febre amarela arranca em Malanje


Uma campanha massiva de vacinação contra a febr -amarela acontece a partir da próxima quinta-feira, 7, e durante um período de 12 dias nos municípios de Cacuso e Malanje, anunciou o director provincial de Saúde.

Vacinação contra a febre amarela em Malanje - 1:05
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:05 0:00
Faça o Download

Em declarações à imprensa local, Pedro José António reafirmou que “até a primeira quinzena do mês de Junho, registamos 21 casos suspeitos que resultaram em três óbitos e concluímos que os casos de Malanje e de Cacuso são locais”,

Sem revelar o número de doses de vacinas para imunizar todos os habitantes das duas localidades desde os seis meses de vida, aquele responsável garantiu estarem mobilizados os vacinadores, mobilizadores sociais, a logística já que as verbas foram distribuídas pelo Ministério da Saúde no âmbito dos serviços municipalizados de saúde.

“Dos 14 municípios da província de Malanje já temos dois municípios com casos de transmissão local", referiu, admitindo que do “resultado dos trabalhos nestes dois municípios podemos falar com propriedade que, a partir do dia 7 de Julho, o município de Malanje e o município de Cacuso serão beneficiados com uma vacinação massiva contra a febre amarela".

No município do Cunda-Dia-Base, a 175 quilómetros a nordeste desta capital, foi detectado em Maio último um caso suspeito de febreamarela.

De acordo com o director municipal de Saúde, Juarez Henriques Simões a situação não é alarmante e está controlada, mas foram formados na semana passada 18 técnicos de saúde com noções sobre os métodos de prevenção, diagnóstico e manuseamento de pacientes.

XS
SM
MD
LG