Links de Acesso

Angola: Kilapanga anima noite de Luanda

  • Pedro Dias

NDaka Yo Wini

NDaka Yo Wini

NDaka Yo Wini é um jovem artista que tem despertado a atenção dos amantes da música fazendo fusão de ritmos tradicionais e sonoridades modernas.

O Espaço Elinga Teatro recebeu no passado dia 13 de Julho em Luanda, um concerto realizado por um dos mais novos talentos do ritmo musical kilapanga, Tchianda e Afrobeat, o cantor e compositor NDaka Yo Wini, em companhia dos músicos Jack Nkanga, Hélder Mendes, Gary Sinedima, Toty S'amed e do saxofonista israelita Ilia.
Caracterizado como show de fusão foi marcado numa sonoridade acústica e sob a direcção artística do guitarrista Clovis, da banda Smoth Wave, segundo uma fonte ligado ao artista Ndaka Yo Wini, que em português significa A voz do povo.

Numa singela descrição sobre o músico, NDaka Yo Wini é um jovem artista que tem despontado e despertado a atenção dos amantes da música, fazendo fusão de ritmos tradicionais e sonoridades modernas, tais como Jazz, Blues, Reggae, Folk e música dos grupos etnolinguísticos Ovimbundu e Kwanhama, passando pelo Kilapanga, Tchianda e o Afrobeat.

No show do passado 13 de Julho, o cantor de afrojazz-fusion interpretou temas do seu projecto em curso, nomeadamente "Ombembwa", "Evamba", "Ndi kalikenda", "Ohele", "Ndjolela", "Passuka", "Vakaile", "Sandombwa", "Sokola", "Ukolo", "Toke pi" e "Tchove tchove".

Cantor, Compositor e intérprete, Adriano Dokas nasceu na cidade do Lobito, província de Benguela, em Janeiro de 1981, formou-se em engenharia de fluidos integrados, no ramo petrolífero, na Tailândia.
XS
SM
MD
LG