Links de Acesso

Fiéis de Kalupeteka obrigados a aderirem à Igreja Adventista

  • Manuel José

José Julino Kalupeteka - Líder seita A Luz do Mundo

José Julino Kalupeteka - Líder seita A Luz do Mundo

Acusação é de um familiar do líder religioso que acrecenta haver agressões e expulsão de fiéis das suas casas.

Fiéis da seita A Luz do Mundo no Bailundo e em Chikomba, província do Huambo, denunciam que estão a ser obrigados pelas autoridades locais a integrarem a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os fiéis “kalupetistas”, como também são chamados, consideram que a situação é insustentável, já que quando se recusam a integrar a Igreja Adventista são alegadamente detidos e mesmo agredidos.

Bernardo Sipata, fiel da seita A Luz do Mundo e sobrinho de José Julino Kalupeteca, denuncia que na Comuna de Luvemba, município do Bailundo, província do Huambo, a coação aos fieis kalupetistas está ser dirigida pela administradora adjunta de Luvemba e o chefe da fiscalização da mesma zona.

Há duas semanas fiéis de uma outra localidade no Huambo foram igualmente forçados a dizer sim à Igreja Adventista do Sétimo Dia e obrigados a fazer declarações na rádio local.

''A mesma situação ocorreu no município de Chicomba em que os crentes daquela área foram obrigados a integrar as fileiras da Igreja Adventista do Sétimo, mas afinal porquê o governo faz isto? Isto é um perigo para o povo, não pode o governo tratar assim as pessoas'', denunciou Sipata que acrescentou que as autoridades locais estão a retirar também os crentes de A Luz do Mundo das sua casas e a levá-los para outras localidades, onde as famílias têm que começar tudo de novo já que deixam suas lavras nas zonas onde nasceram.

XS
SM
MD
LG