Links de Acesso

Angola: Partidos políticos na Huíla já pensam na campanha eleitoral

  • Teodoro Albano

Angola: Partidos políticos na Huíla já pensam na campanha eleitoral

Angola: Partidos políticos na Huíla já pensam na campanha eleitoral

PRS, UNITA e MPLA preparam acções de campanha a pensar nas eleições de 2012.

3 Jan 2011 - Os partidos políticos com assento parlamentar na província da Huíla já definiram as prioridades para o ano de 2011.

A preparação para as eleições, que de acordo com o calendário eleitoral devem acontecer no próximo ano, estará no centro das atenções das forças políticas da região.

Júlia Kaquene do Partido de Renovação Social, PRS, diz que a mobilização do eleitorado passa pela campanha boca a boca.

“Como a nossa campanha também é boca a boca, nós já começamos com a nossa campanha assim estamos prestes mesmo a começar com os nossos trabalhos a partir do dia 7 indo para os municípios", disse ela.

No novo ano a UNITA continuará a explicar ao eleitorado que é a única alternativa ao regime do MPLA.

A secretária provincial do maior partido da oposição na Huíla, Amélia Judite, garante que o partido vai bater na tecla da necessidade de mudança.

“Os eleitores, afirmou, deverão saber de forma pormenorizada aquilo que é o programa da UNITA e que prevalece com a tonalidade, o programa da mudança, o programa que nós considerámos ainda actual, pois nós na UNITA ainda sentimos a necessidade da liberdade, da justiça, da igualdade de todos os cidadãos perante a lei e é isso que nós na UNITA faremos nos próximos meses", declarou Amélia Judite.

O MPLA, o partido que sustenta o governo, fala em estar no caminho certo na execução do projecto que lhe valeu a maioria no parlamento.

O secretário para os assuntos políticos, económicos e sociais daquele partido , José Ndambuka, revela que as realizações nos diferentes domínios são notáveis.

“Nós temos de estar sempre preparados para a vitória porque o MPLA não é partido de perder o MPLA é o partido de vitória é o partido que sempre ganha porque está ao lado do povo e nós sempre primámos e nunca vamos deixar este lema que o MPLA é o povo e o povo é o MPLA", afirmou José Ndambuka.

Em ano de preparação das eleições de 2012, partidos políticos com assento parlamentar na Huíla prometem assim afinar estratégias para o pleito eleitoral.

XS
SM
MD
LG