Links de Acesso

Angola: Da guerra a potência africana


Angola, Luanda, Banco Nacional

Angola, Luanda, Banco Nacional

É lançado hoje, 3, em Londres, o livro de Ricardo Soares de Oliveira, "Magnificent and Beggar Land: Angola Since the Civil War", uma obra baseada em três anos de investigação e de experiência no terreno.

A apresentação será numa conferência-debate na Universidade de Londres, com a participação do autor, de Christopher Cramer, Lara Pawson e Gika Tetembwa.

Professor de Políticas Comparadas, Ricardo Soares de Oliveira estudou a fundo evolução de Angola desde o fim da Guerra Civil em 2002 até agora e, tal como explica o subtítulo do seu livro, traça um retrato do país que se ergueu das feridas de um conflito de quatro décadas, primeiro de luta de libertação e depois de guerra civil, para se transformar naquilo que é hoje, potência regional e económica.

Segundo o autor de "Magnificent and Beggar Land: Angola Since the Civil War", Angola estabeleceu uma ambiciosa estratégia de reconstrução nacional que resultou num crescimento económico de dois dígitos anuais e a transformação do país na terceira maior economia da África subsariana.

Ricardo Soares de Oliveira é Professor em Oxford desde 2007, foi investigador no Sidney Sussex College da Universidade de Cambridge e membro do Centre of International Studies da mesma universidade, também trabalhou na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e é professor visitante no Centre d’Études et Recherches Internationales de Paris, conhecido como Sciences-Po, e no Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG