Links de Acesso

Angola: Governo precisa dar mais antenção a zonas rurais - Eduardo Kuangana


Eduardo Kuangana, líder do PRS
Eduardo Kuangana, líder do PRS

Presidente do PRS diz que autoridades preocupam-se apenas com os diamantes e petróleo em deterimento da produção agrícola

O governo angolano precisa apoiar as populações do interior do país que se dedicam ao trabalho no campo para a sua subsistência, disse o presidente do Partido de Renovação Social Eduardo Kuangana que se encontra em périplo a região leste de Angola.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:33 0:00
Faça o Download

Kuangana e sua comitiva já passaram por Malanje e Lunda-Sul de onde falou à Voz da América e disse ter constatado o sofrimento da população local para sobreviver do trabalho agrícola.

"A população tem interesse em trabalhar e produzir; a falta o apoio do governo a estas populações," disse

O líder do PRS pensa haver um maior interesse dos detentores do poder em Angola pela exploração diamantífera e petrolífera em detrimento da agricultura.

"Aqui as populações continuam a viver em cabanas que eram chamadas de casebres pela antiga governadora de Luanda, ouvimos discursos de luxo de prédios altos em Luanda para meia dúzia de pessoas com ideia que estamos a desenvolver, como? Se as pessoas aqui ainda continuam em cabanas?" afirmou

O também deputado da Assembleia Nacional criticou a proposta do Orçamento Geral do Estado por reflectir apenas a vontade de um grupo limitado em detrimento dos interesses da maioria da população.
XS
SM
MD
LG