Links de Acesso

Angola anuncia aumento de fornecimento de energia em 65% até 2025


Ministro da Energia e Águas João Borges (Foto: João Santa Rita)
Ministro da Energia e Águas João Borges (Foto: João Santa Rita)

Capitais provinciais vão ter aumentos de 100 por cento nos próximos três anos.

O ministro angolano da Energia e Águas João Baptista Borges anunciou em Malanje o aumentado da capacidade de produção de energia eléctrica para cinco mil megawatts até 2017.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:34 0:00
Faça o Download

Borges, que falava na abertura do 4o. Conselho Consultivo do Ministério que dirige, confirmou a ampliação até 65 por cento da taxa de electrificação no país até 2025 e o aumento no fornecimento de água potável.

Quanto ao subsector de água, o ministro anunciou o aumento da “taxa de cobertura do abastecimento de água potável em até 100 por cento nas capitais de província e 85 por cento nas áreas rurais até ao final de 2017, aumentar a taxa de cobertura de saneamento nas áreas urbanas em até 80 por cento”.

Outros projectos para o mesmo subsector estão delineados para a Empresa Provincial de Águas de Luanda, “que visa adicionar mais 150 mil metros cúbicos de água até o final de 2015, bem como a execução do projecto das 750 mil ligações domiciliares e a aprovação recente dos dois novos sistemas do Bita e Quilonga Grande”.

O vice-governador provincial para o sector técnico e infra-estruturas Gabriel Ponte reconheceu as acções em curso em Malanje, tanto do plano nacional e provincial para melhoria das condições de vida das populações.

Gabriel Pontes disse que os resultados dos investimentos permitiram o fornecimento, pela primeira vez, de energia eléctrica para mais de 7.090 famílias

XS
SM
MD
LG