Links de Acesso

Angola Fala Só - Microfone Aberto - "Esse é o Natal dos ricos," diz ouvinte


Angola Fala Só
Angola Fala Só

Participantes dizem como festejam o Natal e os seus desejos para 2017.

Ouvintes e internautas da VOA que participaram na emissão desta sexta-feira, 23, do programa Angola Fala Só manifestaram o seu desalento com as celebrações do Natal que, segundo eles, “é um Natal para ricos e não para pobres”.

A afirmação de João António, de Cabinda, foi secundada, por exemplo, por Júnior António Monteiro, de Luanda, que lamentou “não ter dinheiro para comprar um brinquedo para os quatro filhos e dois sobrinhos”.

Para ele, “é o pior Natal de todos os tempos”, devido à crise, mas Piedade Kalunga, de Luanda, revelou que “sempre há um bolo e sumo para as crianças”.

Vários ouvintes lembraram-se das comemorações do Natal quando eram crianças, em família, sempre muito alargada, e com comida, sem faltar o funje.

“Eu pedia sempre roupa nova”, lembrou Miguel Pedro Kavungu, de Mbanza Congo, durante a conversa em que vários ouvintes e internautas destacaram o significado do Natal como “festa da família e do nascimento de Jesus Cristo”.

O ano de 2017 é aguardado com muita expectativa, principalmente devido às eleições.

Enquanto alguns pediram mudanças de Governo, outros desejaram os “melhores votos” para Angola, com mais saúde, educação, emprego, liberdade, paz e “um futuro melhor para todos”.

Ouça o programa na íntegra:

XS
SM
MD
LG