Links de Acesso

Angola Fala Só: Lisdália Castilho: "Participação eleitoral é essencial para haver mudança"


Lisdália Castilho - Bloco Democrático
Lisdália Castilho - Bloco Democrático
13 Mar 2015 Angola Fala Só - Lisdália Castilho: "Participação eleitoral é essencial para haver mudança"
please wait

No media source currently available

0:00 0:59:59 0:00
Faça o Download

Neste momento é impossível que a oposição faça aprovar “o que quer que seja” no parlamento, disse a Dra. Lisdália Castilho membro do Conselho nacional e da Comissão Política do Bloco Democrático (BD).

Falando no programa “Angola Fala Só” esta dirigente do BD disse que a solução para esta situação “são as eleições”.

“O nosso apelo é que haja uma participação activa e que os angolanos votem no partido que melhor possa representar os interesses do país”, disse.

A dirigente do Bloco Democrático disse que é intensão do seu partido participar nas próximas eleições quer autárquicas quer nacionais, acrescentando que o seu partido está pronto a considerar cooperação com outros partidos da oposição.

Contudo de momento não há qualquer acordo de cooperação ou de acções conjuntas com outro partidos.

Lisdália Castilho disse que devido á impossibilidade do partido se fazer ouvir através dos órgãos de comunicação estatais, o Bloco democrático tinha decidido usar ao máximo novas tecnologias para fazer difundir os seus comunicados.

A Dra. Castilho afirmou que o seu partido se solidariza que os que pretendem manifestar-se em Cabinda no Sábado afirmando que o direito à manifestação está na constituição angolana.

Para esta dirigente do Bloco Democrático não basta às autoridades argumentarem que a manifestação pode ser um perigo para a ordem pública para proibir uma manifestação.

“Não basta dizer isso, é preciso explicar porquê é que é um perigo para a ordem pública”, acrescentou.

XS
SM
MD
LG