Links de Acesso

Angola Fala Só - Caló Pascoal: "É necessário lutar contra o materialismo"

  • VOA Português

Caló Pascoal

Caló Pascoal

"É necessário impulsionar o ensino da música a nível universitário", afirmou Caló Pascoal.

Caló Pascoal, músico, produtor e jurista foi, o convidado de hoje, 26 de Dezembro, do Angola Fala Só na VOA.

Caló Pascoal começou por responder a uma pergunta de um ouvinte sobre o problema da pirataria na distribuição da música em Angola. Trata-se, para o nosso interlocuto, de um problema grave que merece uma atenção maior por parte das autoridades competentes.

Em resposta à ouvinte Rebeca Theresa de Luanda acerca do ingresso na carreira artística, Caló Pascoal realçou a necessidade de impulsionar o ensino da música no país a nível universitário de modo a fazer avançar os potenciais artistas para patamares de qualidade mais elevados.

Um tema dominante da conversa foi a religião e a ligação do cantor com as coisas espirituais. Caló Pascoal diz que é necessário lutar contra aquilo que considera como o materialismo e a tentação da produção de temas não consistentes com os costumes angolanos e que são produto da globalização.

O medo de ficar como muitos cantores de sucesso que nasceram e viveram no seu bairro e acabaram na miséria, perdidos, Caló resolveu voltar a estudar. Ingressou no ensino médio, depois na faculdade e formou-se em Direito.

Apostou nos estudos e a escolha do curso foi impulsionada pela vontade de conhecer as leis e os seus direitos e poder esclarecer quem não conhece os seus.

E foi precisamente falando do seu futuro que terminou a conversa com os ouvintes da VOA: O prosseguimento de carreira musical tendo no horizonte a vontade de enveredar, num futuro não muito distante, pelo mundo das leis.

XS
SM
MD
LG