Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete Identidade Simão Cacumba


Simão Cacumba, activista na luta contra o VIH/SIDA, Angola

Simão Cacumba, activista na luta contra o VIH/SIDA, Angola

O primeiro Angola Fala Só de Dezembro é dedicado à saúde de Angola, em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Por isso, o convidado desta Sexta-feira, 4 de Dezembro é Simao Cacumba Morais Faria, activista na luta contra o VIH/SIDA.

Nome: Simão Cacumba Morais Faria
Data de Nascimento: 13 Setembro 1973
Local de Nascimento: Negage, Uíge
Estado Civil: Casado
Filhos: 1 filho

Profissão: Educador Social
Formação: Escola Técnica – Curso de Química Industrial/Estudante de Direito

Destino em Angola: Cunene
Lema de vida: Acredito naquilo que não vejo, creio no amanhã, que será melhor. Temos que ter fé.

Curiosidades: Activista de saúde comunitária na área do VIH, na resolução de conflitos e direitos humanos.
Hobbies: Gosto mesmo é de ler e escutar música

A ler: “The Mirror” de T.B. Joshua e a rever “As condições Sociais e o Quadro Jurídico Legal das Trabalhadoras de Sexo em Angola” (livro-relatório-projecto que coordenou a sair na Segunda-feira)

Música: Gospel “Third Day” e acompanha algumas músicas do Bishop TD Jakes. Acompanha as músicas das angolanas Irmã Sofia, Bambila, grupo Cruz de Cristo da primeira igreja Baptista em Angola e o grupo coral da Igreja Baptista Coceval.

O meu principal objectivo como educador social é…que as comunidades de base, sobretudo os jovens, tenham conhecimentos básicos sobre saúde. Ver respeitados os direitos das minorias das populações-chave: pessoas vivendo com VIH (seropositivas), trabalhadoras de sexo, os idosos e as crianças órfãs.

Onde estava 11 de Novembro de 1975? Estava no colo da minha mãe em Negage que mais tarde me contou histórias sobre a independência, mas que não recorda muito.

XS
SM
MD
LG