Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Ngola Kabango


Ngola Kabango
Ngola Kabango

Ngola Kabango afirma-se como o presidente eleito da Frente de Libertação Nacional de Angola, FNLA, cargo onde sucedeu ao histórico Holden Roberto. É da FNLA desde os tempos da UPA, onde entrou em 1958.

Ngola Kabango é o convidado desta Sexta-feira, 5 de Setembro de 2014, do Angola Fala Só. É político de profissão, apesar de ter diploma de engenheiro electrónico do Instituto Superior de Electrónica da Eslovénia (quando ainda pertencia à Republica Federal Socialista da Jugoslávia). Gosta de futebol, de música angolana e de dançar.

Nome: Ngola Kabango

Profissão: Político e Presidente Eleito da FNLA

Data de Nascimento: 14 Fevereiro de 1943

Local de Nascimento: Bairro Operário - Luanda

Estado civil: Casado

Filhos: 7

Destino em Angola: Todas as províncias angolanas. “Gosto de viajar.”

Lema de vida: “Sou um individuo determinado, honesto e trabalhador”

Curiosidades: Gosta de música, angolana principalmente. Também gosta de dançar semba, kizomba, etc. Gosta de desporto (jogou futebol em anos idos). É fã do Barcelona e do Sporting. Em Angola gosta do Petro Atlético de Luanda.

Músicos que aprecia: Bonga e Paulo Flores

Onde estava no 11 de Novembro de 1975:

Na cidade do Uíge (antiga Carmona) onde em nome da FNLA declarou a independência, mandou arrear a bandeira portuguesa e como não havia bandeira nacional mandou içar a bandeira da FNLA. Ali proferiu um discurso em nome do então dirigente da FNLA, Holden Roberto,

XS
SM
MD
LG