Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Mayama Salazar


Angola, Professor e jornalista Mayama Salazar, Janeiro 2013

Angola, Professor e jornalista Mayama Salazar, Janeiro 2013

Mayama Salazar ensina nas mais diversas instituições, do Instituto Superior Técnico de Angola, ao Instituto Superior Politécnico Kangonjio e à Academia Militar da Catumbela em Benguela.

Mayama Salazar é o convidado desta Sexta-feira, 1 de Agosto, do Angola Fala Só. É jornalista, mas também é professor do Ensino Superior. Com mestrado em Gestão de Negócios, pela Universidade Cristã de Flórida, está a doutorar-se na mesma instituição em Educação. Uma das distinções de Mayama como jornalista foi do trabalho que fez na cobertura do "Caso Miala".

Nome: Mayama Jorge Salazar

Profissão: Jornalista e Professor Universitário

Data de Nascimento: 15 de Agosto 1979

Local de Nascimento: Luanda

Estado civil: Solteiro

Destino em Angola: Uíge, por ser a terra dos pais e além disso, Mayama conta que é uma província de belezas naturais extraordinárias, evidenciando a as 21 curvas que tem que se percorrer até chegar à cidade, que pintam um quadro de montanhas e abismos.

Lema de vida: Lutar até à conquista dos sonhos

Curiosidades: As tardes de Domingo têm que ser na companhia da família a apreciar os quitutes da terra.

Detenções: Foi detido durante algumas horas no Comando Municipal do Sambizanga, após a cobertura da agressão a uma zungueira por parte da polícia, em 2011.

Prémios/ Distinções: Finalista Prémio Nacional Jornalismo em 2011; Distinção pelo trabalho no programa "Sem Dúvidas", da Rádio Ecclésia e distinguido também pela cobertura do "Caso Miala" nos media radiofónicos (2008/2010)

Onde estava no 11 de Novembro de 1975:

Ainda não era nascido, mas gostava de ter estado na Praça da Independência, independentemente do que aconteceu nos dias que conduziram à independência.

Os meus pais contam que antes da independência havia muita amargura e que apesar das mortes consequentes da luta pela independência, a minha família diz que valeu a pena lutar pela liberdade.

Facebook: Mayama Salazar

XS
SM
MD
LG