Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade Pastor Luís Nguimbi


Angola Fala Só Pastor Luís Nguimbi

Angola Fala Só Pastor Luís Nguimbi

A paz foi como "água mole em pedra dura", contou o Pastor Nguimbi. O Angola Fala Só desta Sexta-feira comemora os 12 anos de Paz em Angola e três anos de emissão do programa de microfone aberto.

Esta Sexta-feira, 4 de Abril, o "Angola Fala Só" convida o Pastor Luís Nguimbi, para falar sobre o aniversário da paz em Angola. Natural de Cabinda, o Pastor fez parte do Comité Inter-Eclesial para a Paz em Angola que, segundo o mesmo, ergueu uma única voz para que a Igreja fosse ouvida durante a guerra civil que assolou o país.
O Pastor Nguimbi confessa que a tarefa foi das mais difíceis, "pois não era fácil convencer as partes a chegar a um entendimento. A Igreja olhava pelo sofrimento do povo, estávamos no meio de duas partes, cada uma com os seus interesses, desinteressadas em ceder".
A paz foi como "água mole em pedra dura", explicou o Pastor.

Nome: Luís Nguimbi
Profissão: Pastor Evangélico

Data de Nascimento: 10 de Dezembro de 1956
Signo: Sagitário

Local de Nascimento: Município de Belize, Cabinda
Destino em Angola: Cabinda, a terra que lhe penetrou a alma

Lema: Aprender de Cristo a humildade

Curiosidades: É amigo da claridade, não gosta do escuro.

Prémios/ Distinções: Ao longo da sua vida já foi distinguido várias vezes, mas um diploma e uma medalha que guarda com especial carinho é a Menção Honrosa do Conselho Mundial de Igrejas, pelo seu espírito ecuménico, em 2004, em Genebra.

Onde estava no 11 de Novembro de 1975?
Estava no Zaire, actualmente República Democrática do Congo, porque a FLEC tinha iniciado a guerrilha pela libertação e independência de Cabinda. Tivemos que refugiar-nos na RDC.
Mas não dei nenhuma importância à independência, por era muito jovem e queria apenas que a guerra acabasse e que eu pudesse continuar os meus estudos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG