Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade Paulo Quaresma


Angola Fala Só, Paulo Quaresma - representante JMPLA
Angola Fala Só, Paulo Quaresma - representante JMPLA

No mês da juventude angolana o Angola Fala Só convida um dos representantes da JMPLA para a conversa com os ouvintes.

Esta semana a conversa no "Angola Fala Só" é sobre juventude: desafios, obstáculos, futuro. Paulo Quaresma, representante da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (JMPLA), é o convidado desta sexta-feira, 18. Formado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, considera-se um optimista, acredita na solução para os problemas e que a juventude poderá fazer reerguer o país.

Não está na JMPLA há muito tempo, mas na carreira recente da vida política Paulo defende e acredita no plano nacional elaborado para implementar em todo o país, a nível daquele organismo do partido no poder.

Nome: Paulo Alexandre Paiva Quaresma
Profissão:Funcionário Público

Data de Nascimento: 30 de Janeiro de 1984
Signo: Aquário

Estado Civil: Solteiro

Local de Nascimento: Luanda

Destino em Angola: Lubango - por ser uma cidade calma, com paisagens incríveis e com postais turísticos como a Tundavala e a Serra da Leba, além do clima agradável e as pessoas acolhedoras que caracterizam toda a província da Huíla.

Lema: Não desistir das coisas facilmente. Apesar dos tombos que a vida dá devemos ser sempre persistentes e positivos.

Curiosidades: Gosta de comer moamba de galinha todos os sábados.

Onde estava no 11 de Novembro de 1975?
Ainda não era nascido, mas se fosse nascido e já crescido gostaria de ter estado na Praça da Independência, com uma bandeira ao lado dos meus compatriotas a festejar a liberdade, assim como estiveram muitos familiares meus, que me contam que se vivia um ambiente de imensa euforia.
XS
SM
MD
LG