Links de Acesso

Angola e EUA reactivam Acordo de Comércio e Investimento


Rosa Pacavira, Ministra do Comércio

Rosa Pacavira, Ministra do Comércio

O Acordo de Comércio e Investimento (TIFA, sigla em inglês) que assenta nas relações comerciais entre Angola e os EUA, rubricado em 2010, vai ser reactivado durante a segunda reunião oficial do Conselho do referido mecanismo a ter lugar em Washington, nos dias 1 e 2 de Abril do corrente ano.

De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada angolana nos EUA, a reunião, que decorrerá nas instalações do Departamento de Comércio dos Estados Unidos da América (USTR), terá, por parte de Angola, a participação de uma delegação chefiada pela ministra do Comércio, Rosa Escórcio Pacavira.

O TIFA é um mecanismo de diálogo regular de alto nível que visa reforçar as relações comerciais entre os EUA e os países em vias de desenvolvimento. Os países ligados a este acordo têm a possibilidade de tirar proveito das condições económicas e comerciais que a primeira economia do mundo oferece.

A implementação do TIFA permitirá que Angola se torne mais competitiva na sua relação com os EUA e que sejam criadas condições para a melhoria da sua posição no contexto mundial de comércio.
XS
SM
MD
LG