Links de Acesso

Comissão Nacional Eleitoral entra em acção em Angola

  • Redacção VOA

Registo eleitoral entra em nova fase.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE)recebe nesta quarta-feira, 5, em Luanda o relatório do Ministério da Administração do Território sobre a primeira fase do registo eleitoral oficioso.

O anúncio foi feito pelo presidente da CNE, Silva Neto no momento em que anunciava o começo da fiscalização do processo por parte do órgão que dirige.

Os dois principais partidos da oposição voltaram a criticar o processo que entra agora na fase de registo presencial de eleitores.

O secretário executivo nacional da CASA-CE, Leonel Gomes disse que a entrada em cena da CNE peca por tardia e denota a persistente violação da lei.

Por seu turno, o vice-presidente da UNITA Raúl Danda considera que as afirmações do responsável da CNE configuram uma subalternização das suas funções em relação do Presidente da República.

O analista Joaquim Nafoia afirma que os partidos políticos da oposição deviam exigir o afastamento do presidente da CNE por supostamente manifestar uma colagem ostensiva a um dos partidos concorrentes.

O presidente da CNE anunciou que a partir de agora o órgão que dirige vai formar equipas de supervisão de quatro membros aos níveis nacional, provincial e municipal, com o objectivo de verificar os procedimentos e constatar como está a ser desenvolvida a actividade.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG