Links de Acesso

Criado em Cabinda Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola


Cabinda: Ordem dos Advogados inaugura Conselho Provincial

O Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Hermenegildo Cachimbombo, empossou quarta-feira em Cabinda os membros do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados, eleitos pelo colectivo dos advogados do enclave.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:08 0:00
Faça o Download

A constituição do Conselho Provincial da Ordem é, segundo os advogados, um grande passo para a consolidação da advocacia em Cabinda. Para já, os advogados pretendem uma classe digna e nobre para o reforço e consolidação do estado democrático e de direito e no respeito e protecção dos direitos e liberdades dos cidadãos e na consolidação de uma justiça independente, célere e com iguais oportunidades para todos.

A Ordem dos Advogados era representada por um delegado provincial. Constituiu-se agora um conselho integrado por cinco membros onde foi eleito presidente Arão Bula Tempo que, durante 10 anos geriu a classe em Cabinda.

Arão Tempo disse, no seu discurso de tomada de posse, que o Conselho Provincial vai actuar essencialmente na administração da justiça, cooperação com os magistrados do Ministério Público e judiciais, advogados e pela dignidade da classe forense. Apelou aos advogados de servirem a justiça mais do que o direito e ao direito mais do que a lei.

“O advogado informa, aconselha, concilia, serve de mediador entre os cidadãos e entre estes e os tribunais”, disse Arão Tempo.

Arão Tempo apelou igualmente aos advogados a lutarem contra o arbítrio e as iniquidades e pugnar por uma sociedade justa e convivente.

Na cerimónia foram igualmente admitidos nove advogados estagiários e foram outorgadas duas cédulas profissionais a dois advogados seniores.
XS
SM
MD
LG