Links de Acesso

Angola: Brigadistas registam eleitores em áreas de difícil acesso em Malanje


Interior da cidade Malanje
Interior da cidade Malanje

O processo de actualização de dados e emissão de segunda via do registo eleitoral nas zonas mais recônditas e de difícil acesso em Malanje está facilitado com a entrega de 32 motorizadas aos brigadistas.

O governador provincial de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos foi quem procedeu a entrega dos bens no princípio desta semana.

Regsito eleitoral em Malanje
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00

O director provincial dos Registos em Malanje, João de Assunção, disse que com os meios os brigadistas chegarão aos recantos rústicos.

As motorizadas “foram disponibilizadas para os 14 municípios da província de Malanje, porque ainda temos algumas localidades onde o acesso infelizmente só é feito com motorizadas ou através de meios aéreos”, disse.

Aqui no município sede, Malanje, foram instaladas oito brigadas fixas em áreas consideradas estratégicas e de maior mobilidade de populares, para efectuar novos registos e a emissão de cartões de registo eleitoral.

Mais de meia centena de activistas de educação cívica eleitoral começaram a ser formados Terça-feira, 15, nesta capital para permitir o maior número de registos possíveis.

“Daí termos organizados com a Direcção Provincial da Juventude e Desportos e Direcção Provincial dos Registos está formação que tem como objectivo padronizar a informação a ser prestada, sensibilizar e multiplicar o número de agentes de educação cívica para o registo eleitoral”, referiu Norberto Fernandes dos Santos.

A Juventude Unida Revolucionária de Angola, organização juvenil da UNITA está igualmente em formação com o secretário provincial, Paulo Pascoal.

“A JURA também tem o seu papel preponderante a desempenhar neste processo”,

Jovens de Malanje organizados em associações políticas, não-governamentais, empresariais e sócio profissionais vão sensibilizar os malanjinos para o registo eleitoral.

Mais de 140 mil actualizaram os dados eleitorais e perto de três mil foram registados pela primeira vez.

XS
SM
MD
LG