Links de Acesso

Angola, Brasil e Cabo Verde em Carnaval de arromba


Rainha da bateria, Juliana Alves, da Unidos da Tijuca no sambódromo do Rio de Janeiro, Março 4, 2014. REUTERS/Pilar Olivares

Rainha da bateria, Juliana Alves, da Unidos da Tijuca no sambódromo do Rio de Janeiro, Março 4, 2014. REUTERS/Pilar Olivares

No dia de Carnaval, a VOA viajou até Angola, Brasil e Cabo Verde, à descoberta do espírito de folia.

Luanda é Carnaval de tradição

A tradição de carnaval em Luanda movimenta toda a cidade para a Nova Marginal da capital.
A partir das 17 horas desta terça-feira, os grupos da classe A descem a marginal para o desfile central. A concurso estão 12 escolas, ao som do batuque, do semba e da kazukuta, com a União Amazonas do Prenda a abrir o desfile.

A Vanessa Sanches, a partir de Luanda descreveu-nos o ambiente:



No Brasil a folia continua

Os desfiles do Carnaval no Brasil acabaram na madrugada desta terça-feira, 4, mas a festa continua nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador até sair o resultado dos vencedores do evento.

O Felipe Alves levou-nos até ao Brasil:



São Vicente traz samba e magia de Cabo Verde

O Carnaval da ilha de São Vicente é considerado a maior manifestação cultural e aquela que, juntamente com o Festival de Música da Baia das Gatas, atrai o maior número de pessoas, particularmente turistas.

Hoje, 4, é o dia D de um desfile que é preparado durante todo o ano e que leva as emoções ao máximo. Os hotéis estão cheios e o evento começa a ser considerado também uma grande atracção turística do país.



O Carnaval é uma festa que se vive em vários cantos do mundo e das mais diversas formas.
A VOA captou algumas imagens partilhadas através da rede social Instagram:
Error rendering storify.
XS
SM
MD
LG