Links de Acesso

Antigos trabalhadores da ex-RDA apelam à primeira dama de Angola

  • Manuel José

 ex trabalhadores da RDA manifestam-se em Berlim

ex trabalhadores da RDA manifestam-se em Berlim

Angolanos que trabalharam na Alemanha comunista dizem que poderão levar a questão das dívidas a instâncias internacionais.

Antigos trabalhadores angolanos na ex-República Democrática da Alemanha (RDA) há mais de 20 anos recorerram agora à primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos para que os ajude a reaver o o que o Estado lhes deve.

Nesta fase, e depois de bater em tantas portas, duas antigas trabalhadores decidiram apelar à mulher de José Eduardo dos Santos.

“Mais uma vez, apelamos à senhora esposa do Presidente da República de Angola que nos apoie, que dê uma força ao nosso processo, para um desfecho positivo”, disse Maria de Lurdes que reside na Alemanha.

“Só queremos receber o nosso dinheiro trabalhado no tempo da RDA,'' reiterou.

Outra antiga trabalhadora a residir há anos na Alemanha, Teresa Maria, reforça o apelo feito pela colega, ao dizer que "só queremos receber aquilo que é nosso por direito, o nosso dinheiro".

“Acredito que a primeira dama tem conhecimento e o próprio Presidente da República também sabe muito bem disso'', acrescentou.

Entretanto, os antigos trabalhadores angolanos na ex-RDA dizem estar a reunir a documentação para que ainda este ano, caso os seus apelos não sejam atendidos, levar o caso às instancias judiciais internacionais.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG