Links de Acesso

Estradas e incêndios matam 58 luandenses na noite de Natal

  • Coque Mukuta

Nova Marginal de Luanda, vista do Hotel Continental

Nova Marginal de Luanda, vista do Hotel Continental

Mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade entre as causas dos acidentes em Angola.

Só em Luanda cinquenta e oito pessoas morreram na transição da noite de Natal. Os dados foram avançados à imprensa pelo órgão de asseguramento da quadra festiva do governo provincial daquela cidade.

Além dos acidentes nas estradas segundo o Corpo Nacional dos Bombeiros vários incêndios continuam a levar vidas em todo país.

O mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade estão entre as causas dos acidentes em Angola.

Em nota publicada a imprensa o Órgão de Asseguramento da Quadra Festiva do Governo Provincial de Luanda disse ter registado 48 mortes na transição da noite de Natal. Já o Corpo Nacional de bombeiros na voz do seu porta-voz, Faustino Sebastião, disse que nesta época festiva, depois dos acidentes nas estradas estão como causas das mortes os incêndios:

“Os Serviços Nacional de Bombeiros e Proteção Civil registou nas últimas vinte quatro horas, antes do dia 25 para 26 de Dezembro onde os incêndios protagonizaram os destaques com 11 casos” disse.

Para o psicólogo Januário Mussambo o mau estado das vias, falta de iluminação e o excesso de velocidade estão entre as causas dos acidentes em Angola:

“São várias, o excessivo consumo do álcool é uma das razões, porque em Angola a cerveja é um pouquinho mais barata que a água, que acarreta consigo a frustração do dia-a-dia por parte dos cidadãos e excesso de velocidade” frisou.

Mussambo disse ainda que em relação aos incêndios estão na base o fraco abastecimento de corrente eléctrica na cidade capital:

“No que se refere ao abastecimento de corrente eléctrica, sabe-se que as pessoas recorrem mais ao uso de velas” acrescentou o psicólogo Januário Mussambo quando analisava o quadro negativo dos acidentes rodoviários e os incêndios na noite de Natal em Luanda.
XS
SM
MD
LG