Links de Acesso

Americana despedida por comentário racista no Twitter


Uma funcionária de relações públicas norte-americana foi despedida da companhia IAC, onde trabalhava, após ter postado um "twitter" racista sobre a Sida em África. Justine Sacco provocou uma onda de indignação na Internet ao postar na sua conta do Twitter uma mensagem polémica onde afirmava que: "Estou de partida para África. Espero não apanhar a Sida. Estou a brincar, eu sou branca".

A empresa IAC informou que a empresa despediu Justine Sacco e que, agora, ambas iriam seguir os seus caminhos "separadamente". A companhia adiantou ainda que "estes comentários ofensivos não reflectem os valores da IAC. Levamos este assunto muito a sério e decidimos despedir o funcionário em questão". Para a IAC, "não há desculpa para as vergonhosas declarações que foram feitas".

Sacco acabou por lamentar o sucedido, pedindo desculpa pelo comentário dizendo que "não há palavras que possam expressar o quanto estou arrependida", adiantando que se sente envergonhada por ter revelado tal "falta de sensibilidade sobre o problema da Sida".
XS
SM
MD
LG