Links de Acesso

Americana com cancro morre no dia que escolheu


Brittany Maynard

Brittany Maynard

Brittany Maynard, a jovem de 29 anos que sofria de um agressivo tipo de cancro no cérebro, e que comoveu os Estados Unidos ao anunciar que marcara o seu suicídio assistido para 1 de Novembro, morreu, informou a organização "Compassion & Choices".

"Com tristeza anunciamos a morte de uma mulher querida e maravilhosa, Brittany Maynard. Ela morreu em paz, nasua cama, rodeada pela família e entes queridos", disse a organização, que se dedica a assessorar doentes terminais que desejam uma morte digna.

"Compassion & Choices" não detalhou a data da morte de Brittany, que tinha marcado o seu suicídio assistido para o passado sábado, apesar de ter adiado na Quinta-feira, 30, a sua decisão para poder passar mais tempo com os seus familiares.

"Adeus a todos os meus queridos amigos e família que eu amo", escreveu na sua conta no Facebook. "Hoje é o dia que eu escolhi para morrer com dignidade por causa da minha doença terminal, esse terrível cancro no cérebro que tomou tanto de mim... Mas que poderia ter tomado muito mais", escreveu, segundo a revista Time.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG