Links de Acesso

De Santiago para o Utah, nada pára Alisha Moreira


Alisha Moreira, candidata Miss Africa Utah 2016
Alisha Moreira, candidata Miss Africa Utah 2016

Cabo-verdiana concorre ao Miss Africa Utah para ajudar comunidades locais no seu país

Alisha Moreira é natural da ilha de Santiago, em Cabo Verde, e é estudante de Justiça Criminal nos Estados Unidos da América, no estado de Utah, onde se candidatou a Miss Africa Utah.

Alisha Moreira candidata a Miss África Utah
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:57 0:00
Faça o Download

A Miss Africa Utah é eleita não pelos padrões de beleza física, a que o mundo das passarelas nos habituou, mas pela capacidade de representação do país de cada uma das candidatas, especialmente no plano cultural.

Além disso todas terão que escrever e apresentar um projecto sobre algo em que acreditam. Alisha estuda Justiça Criminal e o seu projecto fala de estudantes cabo-verdianos pelo mundo inteiro, que se destacam pelo mérito académico. A jovem de 18 anos está nesse grupo, ela própria ganhou uma bolsa para estudar nos Estados Unidos.

Alisha Moreira, candidata Miss Africa Utah 2016
Alisha Moreira, candidata Miss Africa Utah 2016

Mas nem tudo foram rosas para Alisha, especialmente no início do curso: "Eu sou baixa e por ser mulher eles me julgam", explica Alisha, que ainda assim garante que não vai ser esse preconceito que a vai parar.

No seu coração tem duas preocupações, o estado da saúde do seu país e a delinquência juvenil, por isso promete que assim que acabar o curso vai voltar para Cabo Verde e se ganhar o Miss Africa Utah vai usar o dinheiro para trabalho comunitário em Cabo Verde.

A coroa do Miss Africa Utah será entregue neste Sábado, 9 de Abril.

XS
SM
MD
LG